27 de outubro de 2020

Inscrições para vagas remanescentes do FIES são retomadas nesta segunda-feira

Novo Fies

As inscrições para as mais de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2020/2 foram reabertas nesta segunda-feira, 26 de outubro. O cadastro é gratuito e vai até o dia 3 de novembro para os candidatos não matriculados no ensino superior, e até o dia 27 de novembro para os que já são matriculados.

Poderão participar da seleção os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de, no mínimo, 450 pontos na prova objetiva e não zeraram a redação. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Nos dois primeiros dias de inscrições os interessados só poderão se inscrever para as vagas dos cursos de áreas prioritárias: Saúde, Engenharias e Ciência da Computação, Licenciatura, Pedagogia e Normal Superior. A seleção para ocupar as vagas será feita de acordo com a ordem de conclusão da inscrição, desde que o candidato atenda às exigências do Fies.

A seletiva para as vagas remanescentes do Fies teve as inscrições abertas no dia 6 de outubro, mas no segundo dia o sistema apresentou problemas e o Ministério da Educação resolveu suspender o período para que pudesse realizar uma manutenção na plataforma. As inscrições serão realizadas novamente a partir de hoje. Para mais informações acesse o edital e consulte o Site do FIES neste link: https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login (Com informações do Site Brasil Escola).