21 de outubro de 2020

IV Mostra de Extensão será na sexta-feira

Congresso

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) realiza a IV Mostra de Extensão na próxima sexta-feira, 23, dentro da programação do VI Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. O evento será transmitido pela Plataforma Teams, com a abertura prevista para às 8h, com a Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana. Logo depois tem apresentação cultural feita pela Coordenação de Arte e Cultura (CAC). Em seguida, às 8h30, ocorre a palestra de abertura do evento, com o tema Responsabilidade Social na Universidade: formação cidadã, com o Presidente da RUTIS e professor do Instituto Politécnico   de Bragança, Portugal, Luís Jacob. Dentro da programação, o período das 9h30 às 11h30 está reservado para relatos de experiências.

No turno vespertino, à partir das 14h, a equipe do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS) apresenta o tema Projeto Acolher: atenção ao acompanhante em sala de espera obstétrica, com a psicóloga e voluntária do Programa, Gabriela Carvalho Mizuno, Às 14h20 a coordenadora do Programa em Nome da Vida, Marina de Moraes e Prado Morabi, fala sobre o tema Saúde Mental no âmbito acadêmico: pesquisa como catalisadora das ações extensionistas. A partir das 15h, a professora Voluntária da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e analista judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Lisianne Lima de Santana, fala sobre o tema Curso Unati e o exercício do voluntariado como campo de pesquisa.

Na sequência, às 15h20, as palestrantes Núbia da Cunha Simão, coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH); Fátima Freitas, coordenadora do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro); Patrícia Loures, coordenadora do Programa de Educação Comunitária (PEC) e Luciene Campos Falcão Silveira, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher (Pimep), vão falar sobre o tema Direitos Humanos e a vulnerabilidade: desafios, entraves e possibilidades da cidadania para afrodescendentes, na educação inclusiva e para mulheres. Às 16h será apresentado um vídeo clipping das ações da extensão finalizando a atividade.