20 de outubro de 2020

PUC Idiomas realiza Live de exposição virtual de artes plásticas

5acebddc-8992-4f2b-9fa5-1ae2438027f2

A PUC Idiomas realiza Live de exposição virtual no dia 27 de outubro, com o tema Artistas em Movimento, em comemoração aos 30 anos da Escola de Línguas. A Live será apresentada pela coordenadora da PUC Idiomas, Angélica Maria Ayres da Silva, e vai contar com a participação dos artistas plásticos Erasmo Gama, Marilda Blumenschein e Neusa Del Monte, que vão apresentar alguns quadros, falando sobre a técnica utilizada na sua realização. Também vão mostrar as produções artísticas que foram produzidas durante o isolamento social por causa da Pandemia do Novo Coronavírus.  A Live será realizada no canal da PUC Idiomas no YouTube. No final da Live serão sorteadas três obras de arte, de acordo com o regulamento do evento.

Angélica explica que estava programada para o dia 18 de março deste ano uma exposição de arte na sede da Escola que, por causa da Pandemia, foi cancelada. “Então tivemos a ideia de fazer esta exposição virtual, que teve a adesão da Marilda, da Neusa e do Erasmo’.

A coordenadora da PUC Idiomas considera que “este ano tivemos uma programação muito rica, com Lives temáticas associadas ao uso da língua e aos aspectos culturais de vários países, para homenagear os 30 anos da PUC Idiomas. Já esta Live do dia 27, com a exposição virtual, recebeu o nome Artistas em Movimento, numa significativa sugestão de que o processo de criação para um artista é permanente”.

“Estudar línguas é entrar em contato com outros povos, outros costumes, outras geografias. Por mais que tenhamos a tecnologia à disposição para conhecer de forma detalhada obras de artistas de outros países, o conhecimento da língua nos permite aproximar mais do significado da obra, da sua mensagem. Ao produzir uma obra, o artista comunica mensagens, sensações, experiências e percepções do mundo em que vive. E assim, estabelecemos relações de interculturalidade. Portanto, esta exposição é para todos, em homenagem a todas as línguas, em especial, a PUC Idiomas”, finaliza Angélica.

Marcações: