6 de outubro de 2020

Pessoas atendidas pela extensão da PUC Goiás podem enviar depoimento sobre filantropia

Unati 2
Todas as pessoas que são atendidas pelos diversos programas, projetos, institutos e coordenações da extensão da PUC Goiás podem enviar depoimentos sobre a experiência que tiveram nos atendimentos feitos por estes programas, dentro da campanha criada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas.
O Dia Nacional da Filantropia, dia 20 de outubro, foi criado em 2016 como um projeto permanente de incentivo à divulgação das ações solidárias, enfatizando as contribuições do setor filantrópico para o Brasil. Neste ano, o dia 20 de outubro contará com um evento online com objetivo de ressaltar a relevância da filantropia, que se tornou ainda mais importante para a sociedade brasileira durante o enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19. Os testemunhos registrados no site do Fórum serão divulgados durante o mês de outubro. Os coordenadores e assessores de cada programa de extensão da PUC Goiás devem incentivar as pessoas atendidas para registrarem o testemunho no site do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas. O depoimento pode ser enviado neste link: https://cutt.ly/7gwheJU
De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, “para a PUC Goiás, filantropia é sinônimo de investimento social, então o Dia Nacional da Filantropia, que será comemorado dia 20, é o momento que teremos para divulgar nossas ações, o trabalho social que a instituição faz e, principalmente, para que nós possamos ouvir as pessoas que são sujeitos dos nossos programas, projetos e atividades comunitárias”.
Márcia reforça que “é muito importante para nós que as pessoas atendidas por nossas ações deem seu testemunho, participem desse grande movimento nacional em defesa da filantropia. Porque nós queremos ouvi-los. Eles acham que a ação que eles estão recebendo da PUC Goiás em função da filantropia é uma ação que faz diferença para a vida deles? Se faz, como faz diferença?”
A Pró-Reitora  explica que “é importante ouvi-los, tanto no sentido de que, se for necessário vamos corrigir algum problema nosso, mas também de mostrar para a sociedade que nós temos o apoio total e irrestrito da comunidade atendida por nós, tanto a comunidade acadêmica, que são nossos estudantes, professores e funcionários, como a comunidade externa, prioritariamente crianças, jovens, famílias e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Então gostaríamos de ouvi-los agora. Qual é a importância que a nossa atividade extensionista tem na vida deles? Responda ao nosso questionário e nos informem e informem também a sociedade brasileira a diferença que a PUC Goiás faz em sua vida”.

Marcações: