9 de setembro de 2020

SouPUC realiza webinar sobre saúde mental no contexto acadêmico nesta quinta-feira

16bc59a2-b532-43fa-b968-f27f4c7ab23a

O Projeto SouPUC, voltado para recepcionar os novos acadêmicos da PUC Goiás e acolher os veteranos, realiza nesta quinta-feira, 10, às 19h, o webinar sobre o tema Saúde mental no contexto acadêmico e as possibilidades de fortalecimento dos fatores de proteção psíquica neste cenário.

O webinar terá o formato de mesa redonda, que vai contar com a participação da psicóloga e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Daniela Ornellas Ariño, que também atua no Laboratório Fator Humano da UFSC; do psiquiatra e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcelo Trindade Junior. O Webinar será transmitido pelo canal da PUC Goiás no YouTube, neste link: https://www.youtube.com/user/PUCGOIAS

Para a coordenadora do Programa em Nome da Vida (PNV) e do Projeto SouPUC, Marina Morabi, as ações do Projeto, além de acolher os acadêmicos da Universidade, contribui para uma formação cada vez mais integral e integrada, a partir de práticas colaborativas e dialógicas. “Para este segundo semestre de 2020, a proposta é agregar as ações voltadas aos acadêmicos pelos diversos atores sociais do contexto universitário, conseguindo tecer uma rede de acolhimento e acompanhamento aos nossos discentes”, explica Marina.

A proposta deste webinar é a de conversar sobre a saúde mental no contexto acadêmico, “falar sobre as aulas em regime remoto, o contato com colegas e professores e sobre as possibilidades de fortalecimento dos fatores de proteção psíquica nesse cenário”.