18 de agosto de 2020

PGS participa de campanha de defesa dos direitos do idoso

Campanha idoso Unati PGS

O Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), por meio da Gerência de Promoção e Direito da Pessoa Idosa, criaram a Campanha de Enfrentamento de Violência, com a produção e divulgação de uma série de vídeos com o objetivo de fortalecer a conscientização dos idosos na defesa de direitos. Os vídeos são divulgados nas redes sociais.

Foram produzidos vídeos que retratam os vários tipos de violência e maus tratos sofridos pela população 60+ e contou com a participação de alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás.

De acordo com a coordenadora do PGS, Lisa Valéria Torres, “a equipe do Programa apoia esta proposta de atuação, frente às condições delicadas de distanciamento social devido à pandemia da Covid 19, em âmbito geral, e nas potencialidades de alcance por meio de mídias a serem veiculadas para o esclarecimento e fortalecimento das ações de proteção e cuidado para com o idoso. A parceria entre o PGS e a Secretaria cumpre a missão de transformação social na família, bem de valor inestimável e na visibilidade e proteção dos direitos da pessoa idosa”.

A equipe do PGS se reúne nesta quinta-feira, 20, com os professores voluntários e colaboradores para planejamento das atividades em regime remoto. Neste semestre, excepcionalmente, não haverá matrículas para alunos novatos. As atividades propostas envolverão os 310 alunos matriculados no primeiro semestre deste ano.