16 de junho de 2020

Instituto Dom Fernando realiza lives sobre Fundamentos dos Direitos Humanos

Live IDF

A Escola de Direitos do Instituto Dom Fernando (IDF), da PUC Goiás, promove duas lives nesta terça-feira, 16, sobre o tema Fundamentos em Direitos Humanos. Pela manhã, será no horário das 9 às 10h, a live terá a participação do professor do curso de Direito da PUC Goiás, José Eduardo Barbieri. No horário das 15h às 16h, a live terá a participação da professora do curso de Direito da PUC Goiás, Edwiges Carvalho. As lives serão transmitida no perfil @institutodomfernando no Instagram e o participante terá direito a certificado de 2 horas, mediante solicitação na aba de mensagens do Instagram, com nome completo e e-mail.

A Escola de Direitos é um dos vários Projetos do Instituto Dom Fernando (IDF), para formação e proteção na área de Direitos Humanos de crianças e adolescentes, no Estado de Goiás, atendendo conselhos dos 246 municípios. De acordo com a coordenadora do IDF, Elizabete Bicalho, “a Escola tem como fundamento o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, e práticas de Capacitação de Conselheiros Tutelares e de Direitos, educadores, estudantes e outros operadores do Sistema de Garantia de Direito (SGD), por meio de cursos oferecidos gratuitamente pela PUC Goiás, que reúne uma longa experiência nesse campo de atuação.

Elizabete reforça que “a PUC Goiás tem história no seu trabalho de extensão, como parceira, na formação de operadores do SGD, estando cotidianamente em práticas sociais em defesa da vida, contra violações de direitos de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias”.