30 de abril de 2020

PDH, Proafro e Santander começam curso Diversiprática no dia 9 de maio

Diversiprática 2

O curso Diversiprática, realizado pelo Programa de Direitos Humanos (PDH) e Proafro em parceria com Banco Santander, começa no dia 9 de maio. Na sexta-feira passada foram encaminhados os documentos dos alunos selecionados pelo edital e feita a formação de grupos de estudo. O objetivo do curso é formar em finanças, de forma gratuita e à distância, jovens negros e de baixa renda, estudantes da PUC Goiás, para promover a inclusão dos acadêmicos no Sistema Financeiro Nacional.

As aulas vão ocorrer em plataforma virtual com os seguintes temas: Direitos Humanos, Matemática Financeira e Calculadora HP, Sistema Financeiro Nacional e Participantes do Mercado, Ética, regulamentação e análise do perfil do investidor, Conceitos básicos de economia e finanças, Princípios de investimento, Fundos de investimento, Educação financeira I, Instrumentos de renda variável e renda fixa, Educação financeira II e Previdência complementar aberta: PGBL e VGBL. Aas aulas vão até o dia 24 de junho.