9 de abril de 2020

Escola de Circo distribui cestas de alimentos para as famílias dos educandos

C308F0EA-6BE6-40C6-80F7-508B42D0F31B

A equipe da Escola de Circo Dom Fernando da PUC Goiás distribuiu nesta semana 50 cestas de alimentos e 24 cartelas de ovos, para 31 famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de isolamento social. Receberam as cestas as famílias dos educandos da Escola de Circo, que atende crianças e adolescentes com idade de 7 a 16 anos.

As cestas foram compradas com doações de pessoas da comunidade e de funcionários e professores da própria PUC Goiás. Os ovos foram doados pela Escola de Ciências Agrárias e Biológicas da Universidade. As cestas foram organizadas e distribuídas pela coordenadora da Escola de Circo, Janaína Gomes, pelo assistente social Danilo Joaquim e pelo educador Ronan Marcelino.

De acordo com Janaína, “a equipe da Escola de Circo Dom Fernando tem uma relação muito próxima às famílias dos educandos e nesse momento estamos empenhados em contribuir com algumas famílias mais vulneráveis. A PUC Goiás não tem medido esforços e sensibilidade com essas famílias. Continuamos a receber doações e queremos continuar contribuindo com outras famílias que ainda precisam”.

A Escola de Circo, ligada ao Instituto Dom Fernando (IDF) e à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (PROEX), atua com educação não formal transformadora que utiliza a metodologia do Circo Social, tendo a arte circense como instrumento da pedagogia social, exercitando a cidadania e contribuindo para a conquista do protagonismo infanto-juvenil.