6 de março de 2020
Grupo Arte e Fatos apresenta peça Fundo do Poço no Sesc do Centro
O Grupo de Teatro Arte e Fatos da CAC apresenta a peça Fundo do poço no dia 20 de março, às 20h, no Teatro do Sesc, à rua 15, Centro. Com texto e direção de Danilo Alencar, a peça mostra a realidade de famílias com histórico de assédio sexual, a influência das crenças e da cultura popular, além do cenário de sobrevivência de famílias em situação de pobreza.
Escrita há 10 anos, a obra Fundo do Poço apresenta, de forma pontual e relevante, diversas figuras de linguagem que mostram de maneira peculiar as características da cultura regional, especialmente daquela vivida no campo. O título da obra é um dos exemplos de metáforas utilizadas pelo autor, de um cunho político expressivo e atual. No elenco os atores Kamilla Nunes, Norval Berbari e Tarcísio Peris, dão vida aos personagens Ditinho, Detinha e Seu Dito. De acordo com Danilo, os movimentos circulares das personagens, tendo o poço como centro da morte/vida, são a expressão estética do que se passa dentro de cada pessoa ao longo de sua caminhada vivencial.
O diretor do Grupo Arte e Fatos explica que a pesquisa realizada no processo de montagem identificou altos índices da prática de violência sexual no Estado de Goiás. “É triste reconhecer que não foi difícil encontrar vítimas de abuso. Infelizmente nós descobrimos que essa prática que assola o país é muito comum entre famílias,” pontua Danilo. Depoimentos de várias vítimas foram usados para a construção do espetáculo. O ingresso custa 23 reais a inteira e 11,50 a meia entrada.
Marcações:Proex