10 de fevereiro de 2020

Escola de Circo participa da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência 20

Cerca de dezesseis pessoas, entre funcionários e educandos da Escola de Circo Dom Fernando da PUC Goiás, participam da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta terça e quarta-feira, 11 e 12, no Centro Pastoral Dom Fernando. Com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências, a conferência será coordenada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Além dos 600 delegados eleitos nas conferências municipais e regionais em 2019, participam do evento conselheiros de direito, conselheiros tutelares, representantes de entidades da sociedade civil e gestores municipais de assistência social.

Representando a PUC Goiás, participam do evento a coordenadora da Escola de Circo, Janaína Gomes de Souza, o assistente social Danilo Joaquim, os arte-educadores Ronan Marcelino e Fábio Nunes. Também as educandas Ester Rosa, de 14 anos, Izabel Rosa, de 10 anos, e Lara Nicole de 8 anos que participam da apresentação de abertura, sob a supervisão de Fábio e Ronan. Mais nove delegados, crianças e adolescentes que são educandos da Escola, participam da Conferência. Eles foram eleitos no ano passado para participarem da Conferência.

O objetivo da Conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e respeito à diversidade. Além das discussões dos cinco eixos temáticos, os participantes aprovarão propostas de políticas públicas a serem levadas à conferência nacional da área, em data ainda a ser confirmada, e elegerão os delegados estaduais que representarão Goiás no encontro nacional.

*Com informações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social