7 de fevereiro de 2020

Solidão será tema da aula inaugural da Unati

150325aulainaugu025

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás realiza a aula inaugural deste semestre na próxima segunda-feira, 10, às 14h, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, Área 6. A aula tem como tema Solidão e desarmonia da vida moderna: desafios, mitos e neuroses, que será ministrada pelo filósofo e diretor do Centro Dia do Idoso de Crixás, Fabiano Baptista Leite.

Fabiano trabalha com  projetos para o público com mais de 60 anos há dois anos, desenvolvendo ações de relevância social nas áreas de assistência à saúde e educação. De acordo com a coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS), Lisa Valéria Torres, trabalhar com o idoso levou o diretor do Centro Dia do Idoso a reflexões sobre a velhice e suas consequências psíquicas, físicas, emocionais e sociais. “Sob esta perspectiva, durante a aula inaugural, Fabiano pretende conduzir o tema como um filósofo que convive com sofrimentos das mais variadas matizes, falando sobre abandono, relações interpessoais e a solidão como desafios da vida moderna”, pontua a coordenadora.

A Unati recebe educandos com 60 anos acima, que neste semestre vão participar das disciplinas dos idiomas de Francês, Inglês e Espanhol. Também das disciplinas de Fortalecimento Muscular, Ginástica Funcional, Alongamento, Informática, Fotografia, Produção coreográfica em Dança e Produção de Performance. A aula inaugural é aberta ao público, com entrada franca. Mais informações sobre como participar das atividades da Unati pelo fone: 3309-6155 e 6182.