1 de outubro de 2019

Diretor do Ministério da Cidadania abre Conferência Internacional de Projetos Educativos para seniores na PUC Goiás

150325aulainaugu025

O diretor do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem, realiza a conferência inaugural da IV Conferência Científica Internacional de Projetos Educativos para Seniores, que será realizada de 3 a 4 de outubro no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás. Leonardo vai falar sobre o tema Envelhecimento, educação e sociedade. Logo após ocorre a conferência de abertura com o tema A velhice –  “coisa” do interesse humano: um olhar a partir da Educação, que será proferida pelo professor doutor do Departamento de Teoria de Educação, Expressões Artísticas e Educação Física da Universidade do Minho-Braga, Portugal, António Camilo Cunha. Durante os dois dias serão realizados diversos painéis de discussão de temas sobre o idoso.

Conferência tem como tema geral A Universidade como Mediadora de Novas Práticas na Velhice. O evento contará com a participação de palestrantes do Brasil e do exterior, que promoverão uma discussão sobre a velhice, tendo a universidade como espaço mediador para reflexões sobre as práticas, enquanto ações voltadas a três eixos: educação para o bem-estar, educação para a sustentabilidade, e educação para o empreendedorismo.

A realização do evento é da PUC Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Coordenação de Extensão (Cdex) e pelo Programa de Gerontologia Social (PGS), em parceria com a Associação Rede de Universidades Abertas à Terceira Idade de Portugal (RUTIS) e Rede Internacional de Projetos Educativos para Pessoas Acima de 50 (RIPE+50). Mais informações sobre como participar do evento pelo fone: 3946-1339 e 1175 ou pelo e-mail: ripe50.gynbrasil@gmail.com e lisavaleria.pucgoias@gmail.com.