18 de setembro de 2019

PUC Idiomas promove primeira edição de cinema

IMG_3713

A PUC Idiomas promove a primeira edição de cinema na próxima sexta-feira, 27, às 19h, com a exibição do filme espanhol TOC TOC, uma comédia obsessivamente divertida (2017), do diretor Vicente Villanueva. O filme conta a história de seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), que se reúnem na sala de espera de um psiquiatra, a fim de resolver seus problemas. O psiquiatra nunca vai à terapia e são eles que terão de chegar às suas próprias conclusões. A sessão terá a participação das professoras do curso de Espanhol do Centro de Línguas.

De acordo com a coordenadora da PUC Idiomas, Angélica Ayres, o Cine PUC Idiomas tem por objetivo colocar o aluno em contato com a língua estudada por meio da ferramenta do cinema, dos filmes, posteriormente explorando essa atividade em desdobramento na sala de aula, durante o curso. “Os alunos serão orientados a observar alguns aspectos do filme, que depois serão discutidos em sala de aula, ampliando a percepção do aluno em relação às peculiaridades da língua”, explica Angélica. A sessão especial de cinema é aberta aos alunos, amigos e familiares, aberto também à comunidade, com entrada franca. A PUC Idiomas está localizada à rua 28 esquina com rua 9, Setor Marista, com a exibição na sala 102. Mais informações pelo fone: 3227-1281.