2 de maio de 2019

Inscrições abertas para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

municipal_hor

Estão abertas as inscrições para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada nos dias 21 e 22 de maio, das 8 às 17h, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, Área 6. As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 17 de maio. Pela PUC Goiás, participam da Conferência a coordenadora do Instituto Dom Fernando (IDF), Elizabete Bicalho, a coordenadora da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF), Janaína Gomes de Souza, o coordenador do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom/Cepaj), Edson Lucas Viana e seus representantes.

A Conferência tem como tema Mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A conferência municipal é preparatória para a realização da XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA), que acontece em Brasília em outubro deste ano. As conferências são oportunidades para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil.

A preparação desse encontro nacional mobiliza o país, por meio da realização das conferências livres, municipais, estaduais e distrital, em um grande debate sobre “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, tema da XI CNDCA. Mais informações sobre como participar da Conferência pelo fone: 3524-7315 e 3946-1626 e pelo e-mail: cmdca020@gmail.com.

Marcações:,