24 de abril de 2019

PGS realiza Seminário sobre políticas públicas para população envelhecida

Seminário PGS

O Programa de Gerontologia Social (PGS) realiza no dia 8 de maio, às 14h, no auditório I, Bloco C da Área 2, o Seminário Participativo Brasil Século XXI: políticas públicas X população envelhecida, que tem por objetivo discutir as atuais políticas públicas na perspectiva do envelhecimento.

Participam do Seminário como palestrantes a Presidente Estadual do Conselho de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa, Ignês Luzia Guardiola, a Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Lisianne Lima, o professor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás, Luiz Humberto Carrião e o advogado Mediador e Negociador de Conflitos do RePacificar Instituto, Rodrigo Chaves. A coordenadora do PGS, Lisa Valéria Tôrres, será a mediadora do Seminário.

O Seminário remete ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta Campanha, a Igreja Católica está buscando chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link https://forms.gle/HweVtXdXy612ZKZq8 ou no local. O participante receberá certificado de 4 horas. Mais informações pelo fone: 3946-1339.