24 de abril de 2019

Disputas dos Jogos Universitários da PUC Goiás começam neste fim de semana

Jogos Universitários 2019

A primeira etapa da sexta edição dos Jogos Universitários da PUC Goiás ocorrerá no próximo sábado e domingo, 27 e 28, no Complexo Poliesportivo do Campus II, no Jardim Mariliza. A segunda etapa será realizada nos dias 18 e 19 de maio e a etapa final nos dias 24, 25 e 26 de maio. O evento é realizado pela PUC Goiás e organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), pela Liga das Atléticas, com a coordenação da Assessoria de Esportes da Proex. A solenidade de abertura dos Jogos Universitários foi realizada nesta terça-feira, com a presença do reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, da Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana e convidados.

Cerca de 850 atletas se inscreveram nos Jogos, que contam com as seguintes modalidades esportivas: atletismo, natação, basquetebol, peteca, futebol society, futsal, voleibol, handebol e xadrez. Os Jogos proporcionam ainda a Disputa Solidária, onde cada Atlética fez a doação de alimentos não perecíveis. Foram recolhidos uma tonelada de alimentos, que serão distribuídos para entidades filantrópicas.