14 de março de 2019

Congresso sobre envelhecimento humano recebe inscrições

Logo Congresso

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Aberta à Maturidade e o Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) realizam o  VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (VI CIEH), de 26 a 28 de junho no Centro de Convenções Raymundo Asfora do Garden Hotel, em Campina Grande, no Estado da Paraíba. O Congresso tem como tema o Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais. As inscrições para o evento já estão abertas.

De acordo com os organizadores do evento, o Congresso mostra a necessidade da comunidade acadêmica voltar o olhar para um mundo que envelhece. O aumento da longevidade presenciado neste século em nível internacional aponta para a urgência de se debater e pensar em alternativas que atendam às demandas específicas deste público.

Entre as várias demandas, os organizadores destacam a necessidade de um sistema de saúde mais eficiente e a efetivação de políticas públicas que minimizem os efeitos da desigualdade social, garantindo uma melhor qualidade de vida ao idoso. Por isso, há uma necessidade de se pensar não apenas em assegurar direitos já conquistados, mas também fundamentar políticas públicas que garantam uma vida mais digna e feliz para a população idosa.

O Congresso terá palestras, apresentação de trabalhos científicos e o Concurso de fotografia Selfie com o tema Retratando a longevidade. A apresentação dos trabalhos científicos ocorrerá em 13 áreas temáticas, como Gerontologia Social, Doenças Biopsicossociais no Processo de Envelhecimento, Práticas clínicas e terapêuticas direcionadas à pessoa idosa, Envelhecimento ativo e bem sucedido, Políticas sociais e direitos da pessoa idosa, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site do evento: http://www.cieh.com.br/in dex.php. Mais informações pelo telefone da secretaria do Congresso: (83) 3322-3222.