26 de fevereiro de 2019

Escola de Direitos da PUC Goiás tem novo módulo em março

170329-escola-de-direitos-idf-wc-9-730x487

A Escola de Direitos retoma as aulas neste semestre, com a oferta do módulo Trabalho e políticas públicas de enfrentamento à exploração do trabalho infanto-juvenil, do Eixo 4. A aula será ministrada no dia 21 de março, das 9h às 16h, no auditório do Bloco F da Área 1. Ministram a aula o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Tiago Ranieri de Oliveira, e a Auditora Fiscal do Trabalho e Coordenadora do Projeto de Fiscalização da Aprendizagem e do Trabalho Infantil, Katleen Marla Pires de Lima.

A Escola de Direitos é ligada ao Instituto Dom Fernando, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás e busca promover ações de formação nas áreas da infância, adolescência, juventude e família, para conselheiros de direitos e conselheiros tutelares, educadores, estudantes de graduação e pós-graduação e todos os profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

De acordo com a coordenadora do IDF, Elizabete Bicalho, “a Escola opera como um espaço de discussão, formação, construção e reformulação de conhecimentos sistematizados nestas áreas, reforçando o caráter formativo e social da PUC Goiás. Por isso, implementa ações de formação continuada, provendo subsídios teóricos e metodológicos para o aperfeiçoamento da prática social junto a crianças, adolescentes e jovens, com o objetivo de contribuir com a criação de políticas públicas”. Para participar das aulas deste semestre, os interessados devem se inscrever neste link. Mais informações pelo fone: (62) 3946-1104 ou e-mail: idf@pucgoias.edu.br.

Marcações:,