25 de fevereiro de 2019

Proex abre inscrições para Programa de Vida Acadêmica

665c0bab5036b584fe585ac98b4696ec_L

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás abriu inscrições nesta segunda-feira, 25, para os Grupos de Apoio ao estudante da universidade, que são oferecidos pelo Programa de Vida Acadêmica, da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE). Podem participar acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu da universidade neste semestre. A inscrição estará confirmada após o comparecimento na CAE, no período de 25 de fevereiro a 23 de março, para assinatura da lista de inscrição, entrega da ficha de inscrição e do Termo de Compromisso preenchidos e assinados.

São oferecidas 20 vagas em dois Grupos. O Grupo de Treinamento em Habilidades Socioemocionais tem por objetivo desenvolver habilidades para o manejo da ansiedade e aprender a enfrentar situações de exposição em sala de aula com mais segurança. Esse grupo se reunirá na terça-feira, das 14h30 às 17h a partir do dia 2 de abril.

O outro Grupo é o de Projeto de Vida Acadêmica, com o objetivo de entender e aprender a lidar com os desafios da vida acadêmica, desenvolvendo habilidades que ajude a controlar a ansiedade, melhorar a capacidade de atenção, concentração e memória, organizar o tempo e superar o hábito de deixar para depois, a procrastinação. Também ser uma pessoa mais segura e preparada para aproveitar as oportunidades, aprender a estabelecer metas, objetivos e estratégias para alcançar o almejado, sem a dispersão da vida moderna. Este Grupo se reunirá na quinta-feira, das 14h30 às 17h, a partir do dia 4 de abril. Confira o edital e acesse a ficha de inscrição neste link. Mais informações na CAE, Bloco A da Área 4, ou pelo fone: 3046-1062 e 1063.