12 de novembro de 2018

Coordenadora do PDH apresenta trabalho no Simpósio de Cibercultura em Juiz de Fora

3e1b13ed5e0b5340a5136d8da8daa9be_XL

A coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás, Denize Daudt Bandeira, apresenta o artigo intitulado Produção compartilhada em áudio e o Povo Ikpeng na Mesa com o tema Ecologia da Comunicação Digital Ameríndia: redes e produção intercultural compartilhada, compondo a programação do XI Simpósio Nacional ABCiber, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, que ocorre na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais, de 21 a 24 de novembro. Esse ano o tema geral do evento é Fluxos Emergentes e Conexões Expandidas No Ecossistema Digital.

Denize participou de uma expedição em setembro ao Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, com o objetivo de pesquisar a população indígena da região, junto com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e acadêmicos. O estudo foi sobre o uso dos veículos de comunicação em convergência na web, além de conhecer a Rádio Mawo, rádio comunitária dos povos Ikpeng, do médio Xingu.

Marcações:,