31 de outubro de 2018

PUC Goiás sediará Conferência Internacional do Idoso em 2019

unnamed

A IV Conferência Científica Internacional de Projetos Educativos para Seniores será realizada nos dias 3 e 4 de outubro, em Goiânia, na PUC Goiás. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, último dia da III Conferência, que acontece em Santiago de Compostela, na Espanha. A coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás, Lisa Valéria Vieira Torres, participa da Conferência. Lisa Valéria também faz parte da direção da Rede Internacional de Projetos Educativos para Pessoas Idosas Acima de 50 anos, a Ripe +50, que foi fundada em Lisboa, durante a realização da II Conferência Internacional de Projetos Educativos para Seniores, no dia 30 de outubro de 2017. O PGS e a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás são filiados à Ripe +50. A comissão organizadora da Conferência prepara a nova programação para 2019, em Goiânia.

As conferências, videoconferências, wokshops e mesas redondas desta III Conferência com temáticas sobre as novas tecnologias nos projetos europeus para idosos e os idosos ante as tecnologias de informação e comunicação na atualidade estão sendo transmitidas pela Plataforma Ágora, para públicos da área de Angola, Argentina, Brasil e países europeus. O tema geral da Conferência é As novas tecnologias no centro da educação dos idosos.

A constituição formal da Rede Internacional de Projetos Educativos + 50 está sendo realizada nesta quarta-feira, com a presença do presidente da Rede de Universidades Seniores (Rutis), Luís Jacob, do presidente da Federação Galega de Associações de Universidades Seniores (Fegaus), Alejandro Otero Davila, da representante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, coordenadora do PGS, Lisa Valéria, e representantes da Universidade de Coruña e da University of the Third Age in Technicsl University Zvolen, da Eslováquia.

Marcações:,