29 de outubro de 2018

Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil participa de Fórum em Santa Catarina

Márcia no Forext

A Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás, Márcia de Alencar Santana, participa nesta segunda e terça-feira, 29 e 30, do XXV Encontro Nacional e XX Assembleia Nacional do Fórum Integrado de Extensão (Forext), no Centro Universitário de Brusque, Santa Catarina. Os dois eventos têm como objetivos promover o diálogo sobre a temática da extensão universitária como um princípio de aprendizagem; estimular o diálogo sobre as práticas integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão nas Instituições de Ensino Superior(IES); socializar as atividades desenvolvidas pelos Projetos e Programas realizados pelas IES, além de integrar docentes que atuam na extensão nas universidades.

A conferência de abertura será proferida pelo professor Sílvio Luiz de Almeida e mediada pelo professor Josué Adam Lazie, sobre o tema O Estado de Bem-Estar Social: real ou ilusão? Perspectivas transformadoras para a Universidade.

Nesta terça-feira, às 10h, será realizado um debate sobre a Resolução da Curricularização da Extensão, do Conselho Nacional de Educação, com participação do professor Diego Pascoal Golle, representante da Câmera Sul, da professora Susana Mesquita Barbosa, representante da Câmara Centro-Oeste,  da professora Eliana Sales Brito, representante da Câmara Norte e Nordeste, com mediação feita pela professora Bernadete Maria Dalmolin. Nesta terça-feira, às 15h, ocorre a assembleia para eleição da Coordenação Nacional para o próximo biênio.