17 de setembro de 2018

Alunos da Unati participam de oficina no Museu e Imagem e Som

9543d4d4-4bcc-4ff3-a996-817b3520b773

Os alunos da Disciplina de Fotografia da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás participaram de uma oficina sobre conservação fotográfica nesta segunda-feira, 17, das 9h às 11h30, no Museu da Imagem e do Som, na Praça Cívica. De acordo com a professora da disciplina, Deborah Borges,  a demanda surgiu no semestre passado, quando muitos alunos da turma começaram a perguntar como guardar fotos antigas adequadamente, para que elas não se deteriorassem com o tempo. “procuramos a direção do Museu e eles prontamente se ofereceram para organizarem a oficina,” explica Deborah.

A oficina teve uma parte teórica e outra prática, quando os alunos fizeram a higienização de suas próprias fotos, que eles levaram para a oficina, e aprenderam como armazená-las. De acordo com Deborah, a atividade envolveu a relação entre fotografia e memória, “que é algo muito importante nas falas deles, ter a lembrança de uma pessoa, de um momento”, pontua.