6 de setembro de 2018

Santa Casa compartilha esforços administrativos para superar crise

180904 - reunião sta casa e cas área da saúde - wc (1)

A superintendente da Santa Casa de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura, compartilhou os esforços que tem empreendido para superar a crise da unidade nesta terça-feira, 4, em reunião realizada na sala Multiuso da Área 4 da PUC Goiás, com a Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), Márcia de Alencar Santana, com a Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Sônia Margarida Gomes Sousa, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos da Área da Saúde da Universidade. Também participaram da reunião os Diretores de Escolas e Coordenadores de Curso da Área da Saúde.

Durante a reunião, a Superintendente explicou sobre as condições da Santa Casa em todos os aspectos de infraestrutura e recursos humanos. Falou sobre as providências que está tomando para resolver os  desafios enfrentados na administração do hospital e as decisões tomadas para garantir melhorias no funcionamento da unidade.

A reunião faz parte de um acordo com o Diretório Central do Estudante (DCE), para criar um momento de integração entre os estudantes que utilizam a Santa Casa como espaço acadêmico, com a participação da direção da Santa casa e da Reitoria da PUC Goiás.

No encontro Irani também esclareceu as dúvidas dos acadêmicos em relação às rotinas do hospital, já que a Santa Casa funciona como Hospital Escola, para estágio e residência dos alunos. Também participaram da reunião o Superintendente-Técnico da Santa Casa, Pedro Ivandosvick, e o Superintendente-Administrativo do Hospital, Irondes José de Morais.