26 de maio de 2018

Orientação na área familiar é o serviço mais procurado na Estação Jurídica

IMG_8845-730x487 (1)

Em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a PUC Goiás realiza atendimento a toda a comunidade durante a V Jornada da Cidadania. A Estação Jurídica realiza audiências de conciliação, orientações sobre direito civil, penal, trabalhista e previdenciário, além de ajuizamento de ações trabalhistas e familiares.

Dentre os serviços ofertados na Estação, a orientação jurídica na área familiar é a mais procurada pelo público. Ações como divórcio consensual, conversão de separação em divórcio consensual, retificação de registro civil, transação e interdição (em situações que não dependam de perícia) estão sendo disponibilizadas à população com renda de até três salários mínimos.

“Nós fazemos todos os serviços de orientação jurídica. Solucionamos ou homologamos o acordo de vontades, ou seja, os conflitos não litigiosos onde as partes já chegaram a um consenso. Já temos o juiz e o promotor, e assim a sentença já sai homologada, principalmente na área de família”, ressalva Luiz Carlos de Pádua Bailão, coordenador adjunto da estação e professor de Direito da PUC. Localizada no piso II do Centro de Convenções da PUC, a estação funciona nos três dias de evento, das 8h às 17h.

Maria de Lourdes Silva veio até a Jornada em busca de orientação sobre divórcio e se diz muito satisfeita com os serviços. “É muito importante ter esse tipo de evento pra gente que não tem muita condição. Eu já estava atrás do serviço há muito tempo e essa foi a oportunidade perfeita para dar entrada no meu divórcio.” E completa: “Fui muito bem recebida por todos, estou muito feliz”. Os atendimentos são realizados pelos alunos do curso de Direito sob orientação do grupo de advogados do Núcleo de Prática Jurídica do curso.

Marcações: