26 de maio de 2018

Estação Empreendedorismo realiza palestras sobre negócios e estágio

IMG_88112-730x487

No estande de Empreendedorismo e Negócios da V Jornada da Cidadania é possível aprender e se informar assistindo a palestras de expositores como a Escola Lions, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a AIESEC Goiânia e o SEBRAE. Uma das organizadoras da Estação, Daniele Pereira, explica que no local são realizadas palestras e serviços na área de negócios, educação fiscal e estágios.

A vice-presidente em Marketing da AIESEC Goiânia, Amanda Assis Pereira, apresenta um pouco do trabalho da organização voluntária, sem fins lucrativos, que fornece oportunidades para jovens interessados em fazer intercâmbios para diferentes países do mundo. O objetivo da entidade é desenvolver a liderança jovem, promover a paz e potencializar as capacidades humanas.

Para participar da AIESEC Goiânia é preciso ter entre 18 e 30 anos, mas não é necessário estar matriculado em cursos superiores e nem saber língua estrangeira. A organização tem vínculo com a Organização das Nações Unidas (ONU) e é reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO).

No estande da Lions Club, ONG humanitária, os interessados podem conferir ações voltadas para a área de saúde, meio ambiente e cultura. A ONG está presente em 210 países e, desde 1940, atua em Goiânia, com programas voltados para a prevenção e cuidados com diabetes precoce e oftalmologia em comunidades carentes. “Somos vários clubes de 30 a 40 pessoas que se uniram para trabalhar na área humanitária”, explica Thiago Costa Dias, um dos representantes da Lion na Jornada. O atendimento vai até 18h neste sábado, 26.