25 de maio de 2018

Oficina de tapioca está entre os 14 minicursos oferecidos pela Estação Gourmet

estacao-gourmet-350x231

A oficina “Tapiocas Divertidas”, organizada pelos alunos e professores do curso de Gastronomia da PUC Goiás, recebeu aproximadamente 40 inscritos nesta quinta-feira, 24. A programação prevê 14 minicursos na Estação Gourmet, até sábado (26). Entre eles estão a confecção de bolos de cenoura, culinária para intolerâncias alimentares, arroz com linguiça gourmet e produção de churros.

O professor do curso de Gastronomia da PUC Goiás, William Carvalho, explica que os alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia trazem o conhecimento aprendido em sala de aula e nos laboratórios para compartilhar com a população e comunidade acadêmica. “O público vem à estação procurando receitas que estão em alta, em busca de informações nutricionais e sobre a funcionalidade de novas receitas; além de buscar dicas para uma alimentação saudável”, explica.

William lembra que a Estação Gourmet foi muito procurada na Jornada em 2017, quando recebeu aproximadamente 100 pessoas em cada oficina. Neste ano, a capacidade máxima em cada minicurso é de 40 ouvintes. As atividades são realizadas entre 10h e 18h30, nos dias 24 e 25, e  10h e 17h, no sábado (26). As inscrições são feitas no térreo do Bloco G, do Campus 2, mesmo local onde são realizadas as oficinas.