25 de maio de 2018

Estação Saúde oferece exames preventivos e literatura de cordel

Saude-730x438

O câncer de próstata. Esse foi o tema que reuniu os alunos do curso de Medicina durante a V Jornada da Cidadania. Na Estação Saúde são oferecidas informações necessárias sobre o assunto, além da oportunidade de realizar exames preventivos. Principalmente para homens acima de 50 anos, a prevenção é de extrema importância para o diagnóstico precoce da doença.

Após a realização dos exames, aqueles que forem diagnosticados com algum risco da doença podem ser encaminhados para o Centro de Urologia da Santa Casa e assim prosseguir com o tratamento necessário. Os atendimentos serão realizados todos os dias da V Jornada, que vai até sábado (26). Estão disponíveis seis vagas para tratamento completo.

Doenças Infectocontagiosas – Os alunos de Medicina, Fisioterapia e Nutrição usaram a literatura de cordel para conscientizar a população sobre a importância das doenças infectocontagiosas.  Por meio de panfletos disponibilizados na Estação Saúde, são oferecidas, de forma simples e acessível ao público, explicações sobre as principais dúvidas relacionadas à prevenção e ao tratamento dessas doenças.