11 de maio de 2018

PUC Goiás realiza ciclo de debates sobre o 18 de maio

poster__faca_bonito_02

O Instituto Dom Fernando, em parceria com a Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, realiza um ciclo de debates no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nos turnos matutino e noturno, em diversos locais da Universidade. O evento tem a finalidade de promover discussões e reflexões na comunidade acadêmica e na sociedade sobre a violência contra crianças e adolescentes, como principal foco temático, incluindo as temáticas sobre o abuso e a exploração sexual, confirmando o compromisso social da PUC Goiás e da Campanha da Fraternidade do ano de 2018, cujo tema é Fraternidade e Superação da Violência. O evento tem o apoio da Escola de Ciências Exatas e da Computação e Escola de Ciências Agrárias e Biológicas da PUC Goiás.

O ciclo de debates será aberto às 9h, no auditório do Campus II, Bloco G, pelo diretor da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas, Cláudio Carlos da Silva, seguido pela Mesa-Redonda sobre o tema Aspectos Históricos e Sociais da Violência contra Crianças e Adolescentes: Políticas Públicas e o Controle Social. A mesa redonda ocorre também no período noturno, às 19h30, no mesmo local.

A Mesa-Redonda sobre o tema Violência contra Crianças e Adolescentes: questões psicossociais e legais será realizada às 9h, no Instituto Santa Cruz, localizado na Rodovia GO 010. Outra Mesa Redonda ocorrerá no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, às 9h, sobre o tema Violência contra Crianças e Adolescentes e a construção da subjetividade: Teoria e Prática. O diretor da Escola, Romilson Siqueira fará a abertura.

No período noturno, às 19h30, no auditório 2 da Área 2, na Escola de Ciências Exatas e da Computação ocorre a palestra sobre o tema Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, proferida pelo psicólogo José Fernando Duarte. A abertura será feita pela diretora da Escola, Mírian Sandra Rosa.

A psicóloga Cida Alves, do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, profere a palestra sobre o tema Violência contra Criança e Adolescente – a violência sexual e seus enfrentamentos no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, às 19h, com abertura realizada pelo diretor da Escola, Romilson Siqueira. Os organizadores do evento vão emitir certificado e as inscrições dos participantes serão feitas na hora. Mais informações pelo fone: 3946-1104.