23 de fevereiro de 2018

PEC inicia aulas de alfabetização de jovens e adultos

171204-encerramento-do-curso-de-alfabetização-JJ-52

O Programa de Educação e Cidadania (PEC) da PUC Goiás inicia as aulas de Alfabetização de Jovens e Adultos deste semestre no dia 5 de março, às 14h, na sala 111 da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), na Área 6. Os alunos são trabalhadores da Região Metropolitana de Goiânia e formam duas turmas, sendo uma  de alunos com  idade entre 18 a 59 anos e a outra turma de alunos com idade  igual e acima dos  60 anos. Os últimos são alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), uma parceria com o Programa de Gerontologia Social (PGS).

A aula inicial vai contar com as presenças da coordenadora do PEC, Aline Tereza Borghi Leite, do professor auxiliar de alfabetização, Adilson Alves da Silva, e da professora titular de alfabetização,  Patrícia Marcelina Loures. Também participam da aula os voluntários alfabetizadores acadêmicos do Curso de Pedagogia da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás.    O tema da aula inicial é “Violência nas escolas e sociedade”, que tem como referência o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB 2018:  Fraternidade e superação da violência. Mais informações pelo fone: 3946-1618 e pelo email pec.pucgoias@gmail.com.