21 de novembro de 2017

PDH e Escola de Comunicação realizam Seminário sobre os 30 anos do Césio 137

cesio-137-maior-acidente-radioativo

A Escola de Comunicação, em parceria com o Programa de Direitos e Humanos (PDH/Cdex/Proex) da PUC Goiás realiza o Seminário Césio 137- 30 anos de mitos e verdades, no dia 4 de dezembro, às 7h30, no Teatro PUC, Campus V. A abertura será às 7h30 com apresentação cultural da Coordenação de Arte e Cultura. Logo depois ocorre o Painel Césio 137, mitos e verdades, com a participação do publicitário Hamilton Carneiro, das jornalistas Rachel Azeredo e Carla Lacerda, da presidente da Associação das Vítimas do Césio 137, Sueli Lima e do professor do curso de Direito da PUC Goiás, Júlio Nascimento.

Às 18h45 será realizada uma homenagem ao cineasta, documentarista e professor da PUC Goiás, Luís Eduardo Jorge, falecido no dia 27 de maio desse ano. Luís Eduardo produziu o documentário Césio 137, o brilho da morte em 2003. Às 19h haverá uma mostra de filmes documentários produzidos por alunos do curso de Jornalismo da PUC Goiás como Projeto Experimental e Trabalho de Conclusão de Curso sobre o Césio 137. Na sequência ocorre um debate com os diretores e produtores dos filmes. As inscrições devem ser feitas no site bit.ly/cesio137. O participante deve levar duas caixas de leite, que serão doados para a Associação das Vítimas do Césio. Mais informações pelo fone: 3946-3060 e 1175.