9 de novembro de 2017

Proafro realiza Seminário sobre direitos humanos e combate ao racismo

seg.CCJ-aprova-feriado

O Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro/PDH/Cdex) realiza o seminário Negritudes, educação, direitos humanos e combate ao racismo dentro da programação do mês da Consciência Negra. No dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, às 19h, o Proafro realiza a mesa-redonda Negritude, Educação e Direitos Humanos, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), tendo como público principal os alunos do 1º período das licenciaturas.  A coordenação da mesa ficará a cargo do prof. Romilson Siqueira, diretor da Escola, e o tema será debatido pelos professores Elivanete Alves de Jesus (IFG); Janaína Cristina de Jesus (PUC Goiás) e Uene José Gomes (PUC Goiás).

No dia 21 de novembro, o seminário será promovido no Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, a partir das 8h, no Auditório do Bloco S, com a mesa-redonda Negritude, educação e direitos humano, para os alunos do 1º período das licenciaturas. Participam da mesa o secretário Municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, e das professoras Rosinalda Corrêa Simoni (NEAAD/UEG) e Maria Zita Ferreira (PUC Goiás).

No dia 23 de novembro será realizada a mesa-redonda Psicólogos/as, assistentes sociais e políticas de enfrentamento ao racismo, direcionada para alunos de Psicologia e Serviço Social, a partir das 20h30, na Sala Multiuso 1, na Área 4. Participam da Mesa Cecília Maria Vieira, do Instituto Afro-Origem (Inaô); o prof. Cláudio Henrique Pedrosa, mestre em Psicologia Social (PUC/SP) e Elaine Moura (PUC Goiás). Mais informações pelo fone: 3946-1618.