13 de fevereiro de 2017

Coordenadora do PGS participa de Congresso Internacional em Portugal

Lisa Valéria

A coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS/Cdex/Proex) da PUC Goiás, Lisa Valéria Vieira Torres, participa do I Congresso Científico Internacional de Projetos Educativos para seniores e I Encontro Mundial de Universidades Seniores na quinta e sexta-feira, 16 e 17, em Porto, Portugal. Lisa será uma das oradoras convidadas para compor a mesa da temática Educação Seniores no Mundo. Juntamente com representantes da Irlanda, Nigéria, Itália, Eslováquia, Espanha e Portugal, irá discutir o panorama das Universidades que têm projetos desta natureza.

Com o título As Universidades Abertas a Terceira Idade no Brasil, Lisa vai apresentar, para além de uma visão macro da situação de educação de seniores no país, o Programa de Gerontologia Social, que possui como ação permanente a Universidade Aberta a Terceira Idade (Unati). De acordo com Lisa, “a Unati tornou-se um local para estudos, investigação e produção científica na área do envelhecimento, sendo referência para o trabalho com a terceira idade em Goiás e na Região Centro-Oeste”. A Unati completa 25 anos em 2017, aniversário que será comemorado em um evento especial previsto para o mês de setembro.

Marcações:,