8 de novembro de 2018

Simpósio do Proafro abre as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra na PUC Goiás

Simpósio Corporalidades

O II Simpósio de Estudos Africanos e Afrobrasileiros, que será realizado nos dias 19 e 20, em diversos espaços da PUC Goiás, abre as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra na Universidade. O Simpósio é realizado pelo Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro), tem como tema Religiosidades, diásporas e corporalidades negras e vai contar com conferências, grupos temáticos e mesas redondas.

A conferência de abertura será no dia 19, às 9h, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, proferida pela aluna doutoranda da UFG, Alessandra Regina Gama, sobre o tema Educação e corporalidades negras: racismos, violências e resistências. Às 14 horas começam os estudos dos grupos temáticos e às 19h ocorre a mesa redonda sobre o tema Comunidades negras e escola: como integrar?, no auditório II da Área 2.

No dia 20 a programação abre às 9h, no auditório do Bloco G da Área 1, com a mesa redonda sobre o tema Corpos negros e diáspora: educação e resistência. A conferência de encerramento será às 19h, na sala Multiuso da Área 4, com o tema Diásporas negras: a prática da religiosidade como resistência e afirmação de identidades, a ser proferida pela aluna de Pós-doutorado da PUC Goiás, Rosinalda Correa da Silva Simoni. As inscrições podem ser feitas neste link até quinta-feira, 15. Mais informações pelo fone: 3946-1175 e pelo e-mail: proasfro.pucgo ias@gmail.com.

Marcações:,