1 de outubro de 2018

Educandos da Unati terão sessão de cinema

WhatsApp Image 2018-10-01 at 16.06.34

O Programa de Gerontologia Social (PGS) vai levar os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás para assistir ao filme E Se Vivêssemos Todos Juntos? (2012), do diretor Stéphane Robelin, no Cine Goiânia Ouro no dia 10, das 15h às 20h30, dentro da programação da Semana do Idoso, iniciada no domingo, 30 de setembro, com uma caminhada no Parque Flamboyant.

De acordo com a coordenadora do PGS, Lisa Valéria Torres, o filme alerta para a necessidade “de que é preciso reconhecer que somos perecíveis, e que podemos buscar o caminho para uma velhice digna. Alerta também para a  regra de tratar o próximo como você gostaria de ser tratado”. Esta temática foi escolhida para promover também o debate intergeracional, que será realizado depois da exibição do filme, com a participação da coordenadora do Programa, professores e acadêmicos voluntários. O evento é aberto à toda comunidade, com entrada franca.

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, comemorado nesta segunda-feira, 01 de outubro, o PGS realizou um adesivaço na Praça Universitária, com o objetivo de chamar a atenção à causa do idoso. Participaram da ação, a coordenadora do PGS, Lisa Valéria Torres, professores da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e alunos voluntários do Programa, durante os períodos matutino e vespertino, portando faixas, entregando fitas e adesivos, alertando sobre a necessidade do cuidado, da atenção e da valorização da pessoa idosa.

Marcações:,