17 de junho de 2024

Curso de extensão sobre psicanálise e psiquiatria fenomenológica está com inscrições abertas

61c8a555-9be4-4c76-b562-b5d5b4fe2fc9

O curso de extensão Psicanálise e Psiquiatria Fenomenológica: cooperações tem como objetivo discutir a prática psicanalítica em seu diálogo interessante e profícuo com a psiquiatria fenomenológica, pensando diferentes aspectos: o teor fenomenológico da clínica psicanalítica, em especial na clínica de Winnicott, a sistematização, feita por Jaspers, de uma psiquiatria fenomenológica, a relação desta com a psicanálise de seu tempo inaugural e hoje, a influência de Jaspers sobre o trabalho de Nise da Silveira, e as possíveis e plausíveis interdisciplinaridades entre psiquiatria e psicanálise.

O curso será ministrado pelo psicanalista, escritor a tradutor, Edson Manzan Corsi, que também é doutor em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É coordenador do Capítulo Brasil Centro-Oeste (Chapter: Brazil Center-West) da Associação Internacional de Neuropsicanálise (NPSA).

Com carga horária de 15 horas, o curso tem 15 vagas. As inscrições podem ser feitas neste link: https://www.pucgoias.edu.br/extensao/cursos/psicanalise-e-psiquiatria-fenomenologica-cooperacoes-2/