8:00 –  ABERTURA

8:30 às 09:30 hs – PALESTRA 1: Monitoramento da poluição atmosférica por meio da análise de metais em água das chuvas.

Palestrante: Dr. Aldo Muro

Professor Titular do Instituto Federal de Goiás – IFG e Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – CREA GO.

Mini Currículo: Doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Federal,de Goiás. Possui Graduação em Direito, pela Universidade Federal de Goiás (1998), com especialização em Direito Constitucional, também pela Universidade Federal de Goiás (2000), possui formação multidisciplinar, graduado originariamente em Engenharia Mecânica e com mestrado em Ciência dos Materiais, pelo Instituto Militar de Engenharia – IME, optando ulteriormente pela formação e atuação na área de Direito. Engenheiro de Segurança no Trabalho. Formado pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, em Turim – Itália. Atualmente é professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás – IFG, lotado na Coordenação de Meio Ambiente. Atua na área de Direito Ambiental, Direito Internacional, Direito do Trabalho e Meio Ambiente do Trabalho. Coordena pesquisas na área de Meio Ambiente, com ênfase na área de Política e Legislação Ambiental, Meio Ambiente do Trabalho e Resíduos Sólidos. Conselheiro Regional do CREA/GO. Coordenador da Comissão de Ética Profissional.

09:45 às 10:45 hs –PALESTRA 2: Monitoramento de qualidade do ar com equipamentos de baixo custo

Palestrante: Erick Kill

Engenheiro Ambiental,  Doutorando na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Cofundador da Sensoriar.

Mini Currículo: Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Católica de Brasília (2006), especialização em Geoprocessamento pela Universidade de Brasília UnB (2011), especialização em Perícia Ambiental pelas Faculdades Integradas UnICESP (2011), especialização em Tratamento de Resíduos Sólidos e Líquidos pela Universidade Federal de Goiás UFG (2012), mestrado em Geociências Aplicadas pela Universidade de Brasília UnB (2014) e doutorando na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Tem experiência na área de Geociências, trabalhando principalmente com os seguintes temas: Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Modelagem de dispersão atmosférica e Qualidade do ar.

11:00 – ENCERRAMENTO