2 de setembro de 2020

Escola de Circo retoma atividades de arte educação virtuais nesta terça-feira

14b4454c-b9dc-4f50-b76a-e4dfad6db338

A equipe da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) retoma as atividades de arte educação nesta terça-feira, 1 de setembro, com atendimento aos educandos cadastrados, de forma virtual. As aulas foram interrompidas em março deste ano, com o isolamento social recomendado pelas autoridades sanitárias e adotado pela Universidade, por causa da Pandemia da COVID19. A equipe da Escola manteve contato por telefone com as famílias dos educandos durante todo este tempo, para auxiliar no que fosse preciso.

De acordo com a coordenadora da Escola de Circo, Janaína Gomes de Souza, “a maior necessidade das famílias no período de isolamento foi de alimentos. Por isso buscamos parceiros e com as doações organizamos cestas de alimentos que foram distribuídas para as famílias”.

Agora, neste segundo semestre, a Escola de Circo vai retomar as atividades de forma virtual. Janaína explica que as atividades serão realizadas em dois formatos. O Formato A é destinado “aos educandos que possuem acesso à internet e que representam um percentual de 88% (86 educandos), conforme pesquisa realizada pela equipe da Escola. As Atividades de Arte Educação Virtual, serão realizadas vídeos chamadas via aplicativo WhatsApp, com até sete educandos por vez, sob a orientação de um arte educador”, explica Janaína. Já o Formato B foi criado para os educandos que não possuem acesso à internet, que representam um público de 12% (16 educandos).

Também foi enviado aos educandos um Kit circense e pedagógico, com Bambolê, Argola e Bolinha de Malabares. Junto com o Kit o educando recebeu orientações impressas para manipulação. “O kit foi feito com materiais recicláveis que não coloca em risco a integridade do educando e de fácil manipulação para interagir em seu ambiente domiciliar e acompanhamento via telefone pela equipe da Escola”, pontua Janaína.

Para a coordenadora da Escola de Circo, “com esse novo processo, alcançamos o fortalecimento de vínculo e percebemos a importância de nos aproximar dos educandos nesse momento atípico vivenciado por todos. Fomos instigados a retomar as atividades e vamos continuar. Mas de forma segura, profissional, ética e respeitando as orientações de segurança, preservando o bem maior que é a vida”.