22 de maio de 2020

Curso de extensão sobre Sexologia Forense é o primeiro da PUC Goiás que será ministrado em regime remoto

SEXOLOGIA_FORENSE_FEED

O curso de Extensão Sexologia Forense do Programa de Cursos de Extensão (PCE) da PUC Goiás é o primeiro que será ministrado em regime remoto extraordinário na Plataforma Teams, com as aulas iniciando na próxima segunda-feira, 25 de maio. O curso será ministrado pela professora Dalva de Jesus Cutrim Machado e tem como objetivos compreender o desenvolvimento da sexualidade humana normal e psicopatológica e compreender os aspectos psicológicos, sociais e culturais do ato criminoso. O curso é oferecido pela PUC Goiás desde 2009, o que faz esta primeira experiência em regime remoto ser muito relevante para a equipe do Programa.

O curso é voltado para profissionais e estudantes de Psicologia, Direito, Educação, Assistentes Sociais, Serviço Social, Enfermagem, Biomedicina e integrantes do conselho tutelar. O requisito é ter curso do Ensino Superior Completo ou Incompleto. O curso tem carga horária de 16 horas e esta primeira turma está com 18 alunos. Será ministrado nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio e 01 e 02 de junho, das 19 às 22h.

A professora Dalva Machado, que é psicóloga clínica e mestre em psicologia, informa que o curso sempre foi realizado em formato presencial e a oferta em regime remoto é na verdade uma  reinvenção que impõe um desafio com as aulas online. Dalva também explica que a sexologia forense é um ramo da medicina legal que se ocupa em estudar o comportamento inadequado, condutas criminosas, como crimes de estupro, infanticídio e aborto.

“O curso proporciona ainda subsidio para entendimento de delitos praticados na sociedade, destacando conceitos e problemáticas do delito no contexto atual. É também uma contribuição teórica para a complementação extra-curricular para os estudantes universitários”, pontua Dalva.

De acordo com a coordenadora de Cursos, Eventos e Projetos Especiais  (CCE) da PUC Goiás, Mayse Mortoza, “os cursos de extensão são um espaço de educação continuada que dá oportunidade para a comunidade interna e externa construir o conhecimento por meio de formações que promovem a atualização, a capacitação e o aperfeiçoamento profissional”.

Outros cursos em regime remoto que estão sendo oferecidos pelo Programa são: Planejamento Estratégico para Marketing Digital; Cerimonial de Casamento; Curso Prático de Tributos Indiretos: PIS e Cofins e de Planejamento e Organização de Eventos.