9 de outubro de 2019

PUC Idiomas junto com Escola de Arquitetura trazem Exposição Cenas Venezianas para a PUC Goiás

72d974ca-977a-47e1-97df-7a5a24bcdc26

A PUC Goiás recebe a Exposição Cenas Venezianas, com vernissage no dia 16 de outubro, às 10h30, na Galeria PUC, na Área 3. O evento marca as comemorações da Semana da Língua Italiana no Mundo, realizada de 21 a 27 de outubro em vários países. A mostra na Universidade foi organizada pela PUC Idiomas, Escola de Arte e Arquitetura da PUC Goiás e a Associação Italiana de Goiás (AIGO). A Embaixada da Itália disponibilizou para esta mostra o acervo da exposição do fotógrafo Francisco Andrade, composta de 12 fotos. Durante a Exposição, Francisco Andrade fará o lançamento do livro Cenas Venezianas, com a presença do editor do livro, Valdemir Cunha. As fotografias levam o público para uma viagem à Veneza do século 17, com sua cultura e costumes de época. O evento terá ainda a participação do Coro Italiano Toscanelli, sob a regência do maestro Antonio Cardoso Filho.

O evento tem patrocínio do Comitato degli Italiani all’Estero (Comittes), Ortotrauma Samaritano e Queiroz Vieira Engenharia.  A Semana da Língua Italiana no Mundo é um evento que tem o objetivo de promover o italiano como língua de cultura clássica e contemporânea, realizado pela rede cultural e diplomática do Ministério Italiano das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional. Também será realizada uma mostra de filmes italianos, com apoio da PUC Idiomas.