18 de maio de 2017

Estação Saúde conta com atendimento de oito cursos da PUC Goiás

jornada 22 093

A Estação Saúde conta com diversos atendimentos na IV Jornada da Cidadania, das 8 às 17h, no Centro de Convenções PUC, no Campus II da Universidade, de 24 a 27 de maio. Compõem a equipe da Estação Saúde os professores e alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição. O curso de Medicina vai fazer triagem de pacientes com diabetes (síndrome metabólica), com obesidade adulta e com arritmias. Haverá ainda triagem em Otorrinolaringologia, com avaliação da capacidade pulmonar.

Os cursos de Biomedicina e Farmácia ficarão responsáveis por fazer dosagem de glicemia capilar. O curso de Enfermagem vai coordenar a sala de Vacina, Aferição da Pressão Arterial e a Sala de Reiki. Os profissionais do curso de Fonoaudiologia farão o Teste da Linguinha, o Rastreio de Fala e Linguagem e o Rastreio Vocal.

O curso de Psicologia fará diversos atendimentos, como psicoterápicos de emergência e informacional sobre os atendimentos realizados pelo Centro de Psicologia e pela Clínica Escola Vida, palestras que serão proferidas por profissionais especializados e intervenções em grupo realizadas pelos professores junto com os alunos de graduação. Também serão realizadas pesquisa de avaliação de satisfação da comunidade e rodadas de conversas.

Os profissionais do curso de Fisioterapia vão oferecer atividades preventivas, realizadas por ligas acadêmicas em saúde da criança, adulto, idoso, mulher e fisioterapia preventiva. Atendimentos nos Jogos Universitários e nas trilhas da Biologia. Também as atividades realizadas em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia, na área de Cardiorrespiratória. Professores e alunos do curso de Nutrição farão avaliação antropométrica e orientação nutricional.

No Parque da Criança vai estar instalado o Pontinho da Saúde, com a oferta de serviços de triagem e orientação em audição, triagem para déficit de crescimento, para obesidade infantil, avaliação nutricional e fisioterapia preventiva. Mais informações sobre os atendimentos pelo fone: 3946-1060.