Apresentação

425643_154528317999939_2116959513_n

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (PROEX) compõe a administração superior da PUC Goiás e é responsável pela coordenação, supervisão e execução das políticas institucionais de extensão, cultural e pelas atividades relacionadas com a comunidade estudantil.

Sua identidade se faz pela relação e interlocução com o universo das políticas sociais, do mundo do trabalho e da educação continuada e pela criação, revisão, ampliação e defesa da cultura, do conhecimento e da pesquisa científica.

Compete à PROEX:

– Propor, coordenar, articular e avaliar a execução dos programas institucionais de extensão universitária, enriquecendo o diálogo da Universidade com as organizações da sociedade civil, do Estado e do mundo do trabalho.
– Incentivar e apoiar os projetos de extensão que compreendam o processo educativo, cultural e científico como articulador do ensino, pesquisa e extensão.
– Programar, coordenar, executar e avaliar cursos de extensão e programas de educação continuada.
– Coordenar, em articulação com a PROGRAD, a política de estágio na instituição e, com a PROPE, as pesquisas referentes à extensão.
– Coordenar e executar as políticas estudantis de assistência e de qualificação da vida acadêmica discente.
– Elaborar, promover e apoiar eventos artístico-culturais, priorizando os que consolidam a tradição e cultura da região Centro-Oeste.
– Coordenar a produção acadêmico-científica da Extensão.

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil é composta por:

– Pró-Reitor(a) e Gabinete,
– Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE),
– Coordenação de Arte e Cultura (CAC),
– Coordenação de Cursos, Eventos e Projetos Especiais (CCE),
– Coordenação de Extensão (CDEX),
– Instituto Dom Fernando (IDF).

Pró-Reitora: Profª Drª Márcia de Alencar Santana