Projeto 10: Propostas didáticas para formação e multiplicação do conhecimento de ensino para formação docente

Professores: Hélcio Marques Junior; Henrique Santana Costa; José Wellington Gomes da Silva Lemos

Eixo temático: Educação e Meio Ambiente

Objetivo: Os objetivos são amplos para que se possa possibilitar o desenvolvimento de um trabalho conjunto com os acadêmicos e docentes, criando a capacidade de testar e discutir em ambientes motivadores a pratica teórica de propostas didáticas promovendo discussões e problematizações da didática e das perspectivas reais da formação docente.

Descrição do projeto: Para que possa corroborar para propostas didáticas extremamente relevantes, é importantíssimo a partição de professores com total domínio não só de conteúdos da formação das suas áreas específicas, mas também possuírem capacidade argumentativa de desenvolvimento do ensinar. O projeto busca discutir práticas ao paradigma das tantas complexas formas de propostas didáticas prescrito pela LDB, discutindo assim estratégias para pratica real de modelos de formação, dando condições mínimas para a aplicabilidade do curso de formação em Ciências biológicas modalidade licenciatura. Além de encontros na IES para discussão e fundamentação teórica, o projeto conta com uma parte pratica extremamente importante onde os participantes irão aplicara assuntos já trabalhados em outros BioIntegra ao meio do campo escolar, tanto para o ensino fundamental II como também para o ensino Médio. Dando subsidiou para entendimento de formas didáticas de ensino independente do assunto trabalhado.