Projeto 04: O Ensino de Ciências no ITS

Professores: José Wellington G. da Silva Lemos; Rosana Guimarães Lobo Sahium; Orcantina Ione Ferreira; Ana Flávia Morais e Silva
Eixo temático: Educação e Meio Ambiente
Objetivo: Propor alternativas metodológicas para as aulas sobre o meio ambiente, que contemplem a contextualização da Ciência, suas implicações sociais, ambientais e éticas ressignificando o papel da escola, da sala de aula e do ensino e tendo como referência a utilização do ITS.
Descrição do projeto: Os alunos desenvolverão a pesquisa por meio de leituras, entrevistas e observações, buscando identificar como se dá o processo de ensino de ciências na escola – as escolhas metodológicas mais comuns, e as concepções que as sustentam – e subsidiados pelas leituras e teóricos, propor ações pedagógicas alternativas para uma aprendizagem mais autônoma e significativa.