Bases Científicas

BASES DE ACESSO GRATUITO: O acesso a estas bases pode ser feito em qualquer computador conectado a Internet.

Portal de Periódicos da CAPES – Oferecendo acesso a textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais e nacionais, 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet. O uso do Portal é livre e gratuito para os usuários das instituições participantes. O acesso é realizado a partir de qualquer terminal ligado à Internet localizado nas instituições ou por elas autorizado.

PubMed – Um dos mais famosos e conhecidos banco de dados científicos no Brasil oferece acesso a mais de 11 milhões de citações, resumos e indexação termos dos artigos em revistas de ciências biomédicas. Também inclui links para o texto completo revistas. Atualmente, cerca de 20 milhões de pesquisas são realizadas por mês, e como muitos como 140.000 diferentes utilizadores procuram informações diariamente através PubMed.

BVS – Biblioteca Virtual em Saúde – A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) (ou BIREME) é uma rede de gestão da informação, intercâmbio de conhecimento e evidência científica em saúde, (LILACS, IBECS, MEDLINE, Biblioteca Cochrane, SciELO) que se estabelece por meio da cooperação entre instituições e profissionais na produção, intermediação e uso das fontes de informação científica em saúde, em acesso aberto e universal na Web.

BVS-PSI – Biblioteca Virtual em Psicologia – A BVS-Psi surgiu com o objetivo de garantir o acesso à informação de forma rápida e precisa, através da seleção, organização e disseminação da informação em um espaço virtual especializado, assegurando ao psicólogo e pesquisador da Psicologia o acesso eficiente, online e eqüitativo aos produtos e serviços de qualidade disponibilizados na Internet e especialmente desenvolvidos para a sua qualificação profissional. O instrumento busca contribuir para a atualização profissional do psicólogo, assim como para o avanço da pesquisa científica no Brasil e na América Latina.

BVS-VET – Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária – A BVS-VET é uma ferramenta de auxílio à pesquisa, em um espaço virtual capaz de reunir dados e informações de interesse da comunidade científica, dos profissionais das áreas de medicina veterinária e zootecnia e, també, da sociedade. Baseia-se na metodologia BIREME (Centro Latino Americano e Caribe de Informações em Ciências da Saude) para criação e manutenção de bibliotecas virtuais, operando como uma coleção descentralizada e dinâmica de fontes de informação que tem como objetivo propiciar o acesso ao conhecimento científico.

BASES DE ACESSO RESTRITO: O acesso a estas bases deverá ser feito em computadores ligados a Rede Acadêmica ou Administrativo da PUC Goiás. Sendo que em alguns casos é necessário login e senha específicos, que estão a disposição nas Seções de Periódicos ou Multímídia.

ScienceDirect – A Science Direct pertencente à editora Elsevier é disponibilizada pelo Portal Periódicos da CAPES para a PUC Goiás. Estão disponíveis cerca de 3.164 periódicos/revistas e aproximadamente 6.216 livros da Elsevier e de outras editoras científicas num total de mais 10.2 milhões de artigos com textos completos e resumos em todas a áreas do conhecimento.

Scopus – Atualizado diariamente a Scopus cobre todas as áreas do conhecimento. oferecendo mais de 18.000 periódicos especializados de mais de 5.000 editores, 23 milhões de patentes em cinco escritórios de patentes (E.U. Patent and Trademark Office, European Patent Office, Japan Patent Office, Organização Mundial da Propriedade Intelectual do Reino Unido e Escritório de Propriedade Intelectual) além de links para artigos de texto completo e outros recursos de biblioteca.