Coordenação de Assuntos Estudantis – CAE

CAE

A Política de Assistência Estudantil da PUC Goiás, na qual se incluem bolsas, financiamentos, parcelamento, qualidade de vida acadêmica, moradia estudantil e movimento estudantil, é conduzida pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

A coordenação é composta por uma equipe multiprofissional das áreas de Serviço Social, Psicologia, Administração e de Apoio Administrativo. Em parceria com as diversas unidades acadêmicas e administrativas da PUC Goiás, articula e desenvolve programas, projetos e atividades de assistência estudantil, que visam contribuir com a permanência e a qualificação da vida acadêmica dos discentes.

Compete à CAE:

Elaborar e executar a Política de Assistência Estudantil, visando proporcionar condições favoráveis ao aprendizado, à convivência e à permanência do estudante em seu curso, bem como sua integração à vida universitária, proporcionando-lhe, assim, condições favoráveis à sua formação acadêmica e profissional;

Promover ações de apoio e subsídio às atividades estudantis e de acompanhamento do movimento estudantil organizado, representados, institucionalmente, por associações (Atléticas e Ligas Acadêmicas) e entidades representativas: Diretório Central dos Estudantes – DCE e Centros Acadêmicos CA’s;

Coordenar o Programa de Moradia Estudantil – Casa de Estudante Universitário – CEU II. É destinado a oferecer moradia a estudantes universitários oriundos do interior do Estado de Goiás e de outras localidades, que possuem condições socioeconômicas desfavoráveis.

Programa de Moradia Estudantil

Programa mantido pela PUC Goiás, a Casa de Estudantes Universitários – CEU II integra a política de permanência do estudante da graduação. É destinado a oferecer moradia a estudantes regularmente  matriculados em cursos de graduação e não portadores de curso superior, oriundos do interior do Estado de Goiás, de outras localidades e países, que possuam condições socioeconômicas desfavoráveis. O processo de seleção de novos moradores é realizado conforme disponibilidade de novas vagas.

Coordenação: Psi. Valterci Vieira

11ª Avenida, nº 953, Setor Leste Universitário
CEP: 74605-060 – Goiânia – Goiás
Telefone/Fax: (62) 3309-6175
E-mail: cae@pucgoias.edu.br
Recepção: (62) 3309-6165 / 3309-6163
Secretaria: (62) 3309-6175