Visitantes podem participar de viagem simulada de Campinas a Guarulhos
Quem gosta de viajar de avião pode conferir, no estande do curso de Ciências Aeronáuticas, a simulação de um voo em um Airbus 320 entre as cidades paulistas de Campinas e Guarulhos. A experiência pode ser conferida pelo visitante da Jornada da Cidadania no estacionamento da Área I da PUC Goiás, localizada no Setor Universitário.
A atividade é supervisionada pelos alunos do curso de Ciências Aeronáuticas, que montaram o simulador de voo, com capacidade para 53 pessoas. A duração do passeio é de 20 minutos. Durante a viagem, os acadêmicos dão informações sobre a aeronave e o voo, dentre elas de que o avião chega a uma velocidade de aproximadamente 600 km/h e, ao tocar o solo, pode chegar a 250 km/h.
A dona de casa Paula Fernandes, de 32 anos, participou da experiência e destacou que pode conhecer um pouco do funcionamento de uma aeronave.
Paulo Ruan e Elaine de Souza
(Estudantes do curso de Jornalismo da PUC Goiás – 2º período)
Tags: Jornada da Cidadania