Risco de exposição ao sol é orientado pelo núcleo de Farmácia
Na Estação Saúde da Jornada da Cidadania da PUC Goiás estão disponíveis diversos atendimentos oferecidos pelos cursos de Fonoaudiologia, Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. Nesta última área, até por ser um dos cursos mais novos da instituição, o atendimento ao público está sendo feito pelos estudantes do 1º período, que estão informando sobre os riscos da excessiva exposição ao sol e de como usar corretamente o protetor solar.
Os alunos estão sendo orientados pelo Prof. Dr. Vinícius Barreto, coordenador do curso de Farmácia, que dirige também um trabalho de pesquisa sobre automedicação. Essa pesquisa está sendo feita durante o evento, com os visitantes e com aqueles que estão trabalhando nas diversas áreas da Jornada. Serão entrevistadas 400 pessoas de diversas idades para que, após a checagem das fichas, cheguem a um resultado e possam analisar a quantidade e o perfil de quem se automedica e assume esse risco.
Algumas das estudantes responsáveis pela pesquisa estão também no atendimento ao público. Paola Carvalho e Karolliny Oliveira dizem estar gostando muito deste primeiro contato com sua área de atuação. As pessoas que visitarem o núcleo de farmácia ou qualquer outro da Estação Saúde terão acesso aos mais diversos tipos de exames e serviços.
Marluce Corrêa Ribeiro
(Estudante do curso de Jornalismo da PUC Goiás – 2º período)
Foto: Manoel Junior
Tags: Jornada da Cidadania