Labirinto está entre os espaços mais visitados da Jornada
Tendo o Labirinto como principal atração da Estação Vida e Natureza da Jornada da Cidadania da PUC Goiás, a atividade cumpriu bem o seu papel, que foi o de promover a conscientização ecológica em escalas de estações em que os visitantes podiam visualizar e sentir a sensação do clima nas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno, clima este que foi alterado pelo homem e que está provocando a degradação do meio ambiente.
Segundo o professor do curso de Biologia da PUC Goiás, responsável pela Estação Vida e Natureza, Cláudio Carlos, “o número de pessoas que visitou a Estação na quinta-feira, 22, foi de 7.500 visitantes, na sexta (23) foram 7.400 e no sábado (24) foram 5.000 visitas”.
Além da distribuição de mudas de espécies nativas do Cerrado, no domingo a Estação fará o sorteio de animais, com cerca de mil inscritos. O sorteio mais esperado é de uma bezerra fêmea com previsão de produtividade leiteira de 2 mil litros de leite. Importante ressaltar que “só estão concorrendo ao sorteio somente pessoas que estiverem presentes no evento no domingo (25)”.
Testo: Alexandre Araújo Silva e Denise Alves da Silva (estudantes do curso de Jornalismo da PUC Goiás – 2º período)
Carolina Oliveira (estudante do curso de Jornalismo da PUC Goiás – 5º período)
Foto: Marluce Corrêa
Tags: Jornada da Cidad